A Carregar...

BOLSAS SANTANDER UNIVERSIDADES

Bolsas Ibero-americanas

O Programa de Bolsas Ibero-americanas de licenciatura e mestrado Santander Universidades visa estreitar as relações académicas bilaterais e promover um espaço ibero-americano de educação superior e estimular a mobilidade internacional dos estudantes universitários de 1º, 2º ciclo e ciclo de estudos integrado, e a excelência universitária. O intercâmbio de estudantes ao abrigo do programa implica o acordo prévio da instituição de origem e da instituição de acolhimento.

Apesar de participarem neste programa 363 instituições, a UBI tem um acordo institucional com as seguintes Instituições de ensino superior. Os alunos interessados em candidatar-se a este programa apenas podem escolher as 36 instituições com as quais a UBI tem um protocolo de cooperação.

Através deste programa, os estudantes inscritos no 1º ciclo de estudos ou num dos ciclos de estudos integrados da Universidade da Beira Interior e que tenham cumprido, no mínimo, metade do 1º ciclo de estudos ou 120 unidades de crédito poderão usufruir de uma experiência de intercâmbio durante um semestre, com garantia de reconhecimento das habilitações efetuadas e com direito a 1 bolsa no valor unitário de 2.300€, integralmente suportada pelo banco Santander Totta. Serão atribuídas pelo banco Santander Totta 19 bolsas de estudos.

Os participantes têm de obrigatoriamente de contratar um seguro especial (ponto V) exigido pelo Banco Santander Totta e registarem-se na página web www.bolsas-santander.com.

Consulta aqui a Candidatura que se irá iniciar em março de 2020.

Deverão ser consultadas as informações disponíveis nas páginas de 4º, 5º e 6º anos na Intranet, na Norma sobre Programas de Mobilidade.

Testemunhos

No Brasil tive a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo destes anos de estudo e de compreender que ainda existem muitas arestas para limar na minha formação. Aprendi que, no contexto hospitalar, quanto maior é a tua preparação melhor é a articulação com todas as informações que compõem o estado clínico de um doente e melhor será a tua capacidade de resposta perante a situação. Soube pela primeira vez o que era ser verdadeiramente responsável por um doente tendo de o acompanhar diariamente na sua luta, amparar as suas incertezas, apoiar a sua família e conhecer verdadeiramente a sua história.

Ana Rita Delgado ─ ─ Estudante da FCS-UBI

Foi na Faculdade de Medicina da Bahia – Universidade Federal da Bahia que, durante 6 meses, vivi tudo aquilo que um dia sempre desejei em termos de aprendizagem teórica e prática. Aqui pude experienciar intensamente todos os internatos pelos quais passei e valeram a pena todas as horas de dedicação, de esforço, de atenção, de amor ao próximo, de paixão pela profissão, de trabalho prazeroso, de profissionais de saúde que me transmitiram o seu conhecimento e de pacientes que nunca vou esquecer o rosto ou a sua história.

Bárbara Santos ─ ─ Estudante da FCS-UBI
Left Menu Icon