A Carregar...

O MEDUBI

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior foi fundado em 2002 e constitui a entidade que representa legitimamente os cerca de mil estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior.

O MedUBI integra a Associação Nacional de Estudantes de Medicina – ANEM, da qual fazem parte todas as Associações e Núcleos de Estudantes de Medicina de Portugal. Através da ANEM pertence também à International Federation of Medical Students’ AssociationsIFMSA , sendo esta composta pelas Associações Nacionais de países de todo o mundo.

Desde a sua fundação até à atualidade, o MedUBI tem representado os estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior a diferentes níveis, dentro e fora da Universidade, dentro e fora de Portugal.

Através da interação entre áreas consideradas prioritárias, pretende-se maximizar o potencial de cada estudante e potenciar a intervenção na comunidade.

A FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior foi criada em 1999 e desde 2001 recebe estudantes do Mestrado Integrado em Medicina.

 A Faculdade de Ciências da Saúde está oficialmente articulada com as instituições de Saúde da região e tem protocolos estabelecidos com quatro Hospitais e cinco Centros de Saúde.

 Desde a sua criação que se projeta como uma Faculdade moderna, inovadora e focada na auto-aprendizagem dos seus estudantes, traduzida por um modelo pedagógico orientado por objetivos e baseado em tutorias com pequenos grupos de estudantes, sob orientação de tutores, que facilitam o processo de aprendizagem e estimulam a discussão da matéria.

Conta, também, com um programa vertical de ensino de Competências Clínicas, do 1º ano 6º ano, que permite aos estudantes adquirir competências técnicas e práticas de forma gradual e integrada.

Sendo uma Faculdade jovem, com um corpo docente diversificado e com metodologias de ensino inovadoras e centradas no estudante, tem crescido e assumido, cada vez mais, uma posição de destaque.

É, nos dias de hoje, uma das mais conceituadas Escolas Médicas a nível nacional e internacional.

A UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR

A Universidade da Beira Interior (UBI) foi fundada em 1986. Engloba um conjunto de Faculdades, Departamentos e Centros que se estendem pelas mais variadas áreas do conhecimento, colocando a Covilhã e a região numa posição de destaque no que concerne ao conhecimento científico e artístico. Tal decorre, não só do ensino ministrado, mas também da investigação efetuada nos diversos departamentos e unidades de investigação.

Sendo uma universidade jovem, dinâmica e em constante desenvolvimento, tem assumido uma posição de relevo com cursos adaptados a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, que fomenta a necessidade de um espírito empreendedor.

Left Menu Icon